

Exposição Entrecoisa
10 junho: 09:00 - 30 julho: 19:00
Entrecoisa reflete um processo arqueológico que é mediado pelo corpo. Ao explorar arquivos objetuais privados da artista e de outras pessoas, a materialidade imanente dos objetos se revela e conecta a experiência sensorial do presente às memórias do passado. No processo de escavação do próprio corpo, a artista compreendeu que a visão era apenas um dos sentidos convocados. A partir dessa compreensão, surgiu a necessidade de elaborar uma exposição que explorasse outros sentidos, o que culminou no convite, feito pela Patricia e pela Andressa, à Laura Kaiser para participar como curadora cega e co-criadora das instalações sensoriais, integrando o processo criativo.
A exposição conta com ações de mediação de Luiz Gustavo Andrade, escritor e homem cego, Juliana de Luccas, atriz e mulher com baixa visão, ambos consultores em acessibilidade, e Jamily Rios, artista visual. Durante as visitas guiadas acontece a oficina obra de arte: “como guardar sua saudade”, na qual os visitantes são convidados a produzir obras temporárias. As visitas acontecem de terça a domingo, manhãs e tardes, solicitamos que seja agendada em: “www.arirambacultural.com.br”.
A programação ainda inclui bate-papos com a artista, curadoras e mediadores, e palestra sobre acessibilidade nas Artes Plásticas com Diele Pedrozo e oficina Traga sua memórias, com Rafael
Rodrigues.