Carregando Eventos

A contagem regressiva começou: no próximo dia 14 de agosto, o Mata Atlântica EcoFestival 2025 dá início à sua programação com uma noite dedicada à arte e à música no Czar Bar, em Curitiba. A partir das 19h, o espaço será palco da abertura oficial do festival, com uma mostra fotográfica coletiva e apresentações musicais de grupos instrumentais autorais da cena curitibana.

Mostra Fotográfica reúne o trabalho de quatro artistas visuais, cujas obras percorrem temas como cultura popular, arte e memória, espetáculo e esporte.

Estão confirmados:

  • José Medeiros, com a série Céu e Inferno em Terras Alagadas, um olhar antropológico sobre a cultura singular do povo pantaneiro – resultado de sua imersão no Pantanal durante a pandemia.
  • Melvin Quaresma, com Circenses, uma série sensível sobre o universo dos artistas de circo também durante a pandemia de Covid,
  • Ravi Isfer, com Palco., composta por registros de shows e festivais que exploram o diálogo entre fotografia artística e espetáculo;
  • Roberta Borges, com Alegria – uma série que registra a relação do surf feminino com o mar, uma verdadeira exaltação às mulheres surfistas. ( Roberta foi a primeira campeã brasileira de surf, com o ítulo conquistado em 1985).

A noite também será embalada por shows das bandas MokoiaMumbai Express, que explora ritmos que vão desde o swing do funksoul ao peso do stoner rock, Castel e Capybara Trio — grupo curitibano de música instrumental com passagens por diversos festivais no Brasil e no exterior. O evento de abertura é gratuito (é necessário retirar o convite pelo Sympla) e convida o público a celebrar a arte como parte essencial da experiência de contato com a vida ao ar livre e a natureza — tema central do festival.

A Mostra Cultural segue nos dias 16 e 17 de agosto, no Campo das Artes, em São Luiz do Purunã. com feira de produtores locais, literatura, gastronomia, moda, economia criativa e outras manifestações artísticas em diálogo com o território dos Campos Gerais.

Durante a mostra no Campo das Artes, o fotógrafo José Medeiros estará presente para autografar quatro de suas obras publicadas:
Dia de FestaCéu e Inferno em Terras AlagadasPantanal e O Pantanal de José Medeiros — livros que documentam com sensibilidade e profundidade a cultura popular, o meio ambiente e as transformações humanas em uma das regiões mais simbólicas do Brasil.

Mata Atlântica EcoFestival acontece de 14 a 28 de agosto em várias cidades do Paraná, promovendo esportes de aventura, cinema ao ar livre e experiências ligadas ao bem-estar e à conexão com o meio ambiente.

A apresentação da Mostra Cultural é da Rumo Logística, patrocínio da BroseCopel, Grupo Ambiensys e apoio da GT BuildingInstituto Rumo e Campo das Artes. A Mostra Cultural tem realização do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Observações:

Horário: Às 19h.

Os ingressos são gratuitos, disponíveis via Sympla.

* Evento organizado por produtores independentes e poderá sofrer alterações sem aviso prévio. Fique atento às atualizações no site dos organizadores!

Compartilhe em suas Redes Sociais: